Transtorno de comportamento no idoso

Inúmeros idosos apresentam, repentinamente, distúrbios de comportamento, e muitas vezes, seus familiares e cuidadores desconhecem as causas. O primeiro passo ao lidar com um paciente que apresenta algum transtorno de comportamento, como, por exemplo, agitação ou agressividade, é descobrir a causa.

Em pacientes com demência, vários fatores podem desencadear mudanças súbitas de comportamento, como, por exemplo, dor, fome, frio, calor, infecções do trato urinário, pneumonia, etc.

Importante ressaltar que alterações de comportamento em pacientes com demência podem acontecer devido a própria evolução da doença, sendo necessário, nesses casos, uma cuidadosa reavaliação do paciente pelo geriatra, para considerar ajuste de suas medicações.

Reconhecendo o fator desencadeador e buscando tratá-lo o mais rápido possível, consegue-se melhorar consideravelmente essas alterações.

Caso seu familiar idoso apresente alterações de comportamento, procure um geriatra.

Marque uma consulta conosco, estaremos prontos a ajudar.

Dra. Mariana Lamussi De Andrade

Médica geriatra e paliativista

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos um Residencial Sênior com programação de atividades diárias, com uma equipe multidisciplinar especializada composta por geriatras, fisioterapeutas, neuropsicólogos, psicólogos, dentistas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e gerontólogos, e com uma estrutura

auxiliar com salão de beleza, sala de fisioterapia, consultório médico, consultório dentário, cinema, biblioteca, farmácia, sala de jogos e espaço ecumênico.

Vila Vida Serviços Médicos Ltda. – EPP
Rua José Felix de Oliveira, 1914 | Granja Viana – SP